Covid-19: Toledo totaliza 1498 pacientes ativos e 340 óbitos

6

Com seis novos óbitos em decorrência de complicações da Covid-19, Toledo chega a 340 óbitos, de acordo com o Boletim Epidemiológico do Coronavírus divulgado na quinta-feira (10).

De acordo com o Boletim, o primeiro óbito ocorreu na tarde da última terça-feira (8). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, de 74 anos, a qual se encontrava internada desde 20 de abril.
O segundo óbito foi de um paciente do sexo masculino, de 45 anos. Ele estava internado desde o dia 21 de maio e foi transferido para leito de UTI naquela mesma data. Porém, ele não resistiu as complicações e seu quadro evoluiu para óbito na tarde de ontem, [quarta-feira] dia 9 de junho.
O terceiro óbito, ocorrido na noite de ontem [quarta-feira], foi de uma paciente do sexo feminino, de 89 anos. Ela estava internada desde o dia 3 de junho. “O quarto óbito, ocorreu no final da noite de ontem [quarta-feira] com paciente do sexo feminino, de 43 anos, a qual se encontrava internada desde o dia 07/06/21”.
Uma mulher, de 43 anos, foi o quinto óbito em Toledo. A paciente se encontrava internada desde o dia 9 de junho com evolução para óbito no início da tarde desta quinta-feira.
“O sexto óbito, ocorrido no início desta tarde, foi de paciente do sexo feminino, 67 anos, a qual foi admitida em estado grave, evoluindo para óbito cerca de duas horas após sua internação”, pontua o Boletim.

CASOS – Nesta quinta-feira, Toledo está com 1.498 pacientes ativos e 312 exames estão em análise. Apesar do Município registrar a recuperação de 118 pacientes, o número de novos casos ainda foi maior, chegando a 123.
Do total de novos, 41 foram confirmados no Sistema Único de Saúde (SUS), através de exames RT-PCR (16 femininos e 25 masculinos). No setor de Saúde privada e suplementar são 82 os novos casos, com 20 deles tendo sido identificados através de exames de RT-PCR (12 femininos e oito masculinos) e outros 62 casos identificados através de Testes Rápidos (31 femininos e 31 masculinos).
Com relação aos internados pela Covid-19, nesta quinta-feira, 97 moradores de Toledo estavam internados em hospitais ou leitos da região, sendo 66 em leitos de enfermaria e 31 em leitos de UTI. Entre os internados em leitos de enfermaria, 40 pacientes estavam no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que 22 destes estão em uso de respiradores mecânicos.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria