Covid: com 411 pacientes ativos, Toledo contabiliza mais dois óbitos

3

Com 411 pacientes ativos e 204 exames em análises, Toledo registra 72 novos casos da Covid-19 nesta quinta-feira (8), de acordo com os dados apresentados no Boletim Epidemiológico Coronavírus. No dia, também foram contabilizados 48 pacientes que se recuperaram da doença e, infelizmente, dois novos óbitos foram confirmados.
Do total de novos casos na quinta-feira, 24 foram confirmados no Sistema Único de Saúde (SUS) e todos por meio de exames RT-PCR (12 femininos e 12 masculinos). No setor de Saúde privada e suplementar são 48 os novos casos, com dez deles sendo identificados através de exames de RT-PCR (quatro femininos e seis masculinos) e outros 38 casos identificados através de Testes Rápidos (17 femininos e 21 masculinos).

OUTROS DADOS – O Boletim registra que 71 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 34 em leitos de enfermaria e 37 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, dois pacientes estão no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que nenhum destes faz o uso de respirador mecânico.
Na quinta-feira, mais dois óbitos de moradores de Toledo foram causados em decorrência de complicações da Covid-19. “O primeiro deles, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, dia 08/07/21, foi de paciente do sexo masculino, 47 anos, o qual se encontrava internado desde o dia 12/06, sendo transferido para leito de UTI em 23/06/21”.
“O segundo óbito, ocorrido no final da madrugada desta quinta-feira, dia 08/07, foi de paciente do sexo masculino, 43 anos, o qual se encontrava internado desde o dia 16/06, em leito de UTI”.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria