Cresol reforça o cooperativismo como ferramenta de Inovação durante o PigData 2023 em Toledo

0 135

Evento de tecnologia e inovação reuniu participantes de diversas idades e contou com o apoio da Cresol na promoção do cooperativismo entre os jovens.

A Cresol esteve presente no PigData 2023 e fomentou o cooperativismo como ferramenta de desenvolvimento da inovação. O evento centrado em inovação e tecnologia ocorreu no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, de 26 a 29 de outubro. E reuniu diversas instituições de ensino, instituições e empresas, que juntas recepcionaram estudantes, profissionais de diversas áreas e a comunidade em geral.

O compromisso da Cresol com a educação, tecnologia e empreendedorismo ficou evidente ao envolver-se com a geração mais jovem que esteve no evento. Foram organizadas atividades como um quiz sobre cooperativismo e a história da Cresol. “Experiências gamificadas geram interesse dos jovens, buscamos gerar interesse aos adolescentes que aqui passaram para que eles sejam os novos promotores do cooperativismo”, afirma Cleiton Staats, diretor superintendente da Cresol Integração.

A quarta edição do PigData foi organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), com o apoio da Cresol. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar várias tecnologias, incluindo óculos de realidade virtual e aumentada, exposições de robótica, robôs agrícolas, impressoras 3D, apresentações de startups, demonstrações de inteligência artificial, batalhas de robôs, desafios de jogos e muito mais. A parceria entre a Cresol e a ACIT destaca o compromisso compartilhado dessas instituições com o desenvolvimento econômico sustentável de Toledo.

Sobre a Cresol – Com 28 anos de história, mais de 880 mil cooperados e 820 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.

Da Assessoria

Deixe um comentário