Cruzamento da Maripá com a Pedro Álvares Cabral vai ganhar semáforo

7

Uma demanda antiga dos moradores da região do Jardim Europa começou a ser resolvida. Nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito iniciou a instalação de um semáforo no cruzamento das Avenida Maripá com a Rua Pedro Álvares Cabral. O ponto é um dos locais com maior frequência de acidentes no município, segundo dados do Departamento de Trânsito (Deptrans).

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Arthur Almeida, o trabalho deve ser finalizado nos próximos dias e o equipamento entra em funcionamento na segunda quinzena de maio. A esquina também tem rotas de transporte coletivo e em alguns horários havia muita dificuldade para transpor a Avenida Maripá. “Com a instalação do semáforo vai ser melhorada esta situação, em especial nos horários de pico”, comentou.

No primeiro momento, o novo semáforo vai funcionar no sistema com “três tempos”. “Vamos testar este formato e ir analisando os dados e ver se esse sistema se mantém ou precisaremos de uma outra configuração”, disse o engenheiro de trânsito, Fabiano Faria, acrescentando que já estão sendo feitos estudos sobre outros cruzamentos que já apresentam necessidade de implantação de sinalização semafórica.

Da Prefeitura de Toledo-PR