Cultura e Funtec promovem ciclo de formação para artesãos de Toledo

7

Com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio ao Empreendedorismo (Sebrae/PR), a Secretaria de Cultura e a Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (Funtec) estão organizando um ciclo de formação voltado aos artesãos do município. O “Empreendedorismo na cadeia produtiva do Artesanato” contará com quatro palestras que serão ministradas no Teatro Municipal: Gestão de Tempo e Produtividade (13/7), Atendimento e Comunicação (20/7), Gestão Financeira (03/8) e Marketing e Vendas (10/8).

Ao todo, 60 artesãos poderão ser beneficiados por esta iniciativa. “Idealizamos e planejamos desde o início do ano algumas ações de formação e esta foi viabilizada por meio da parceria com Funtec e Sebrae, as quais vêm ao encontro das necessidades e demandas que este segmento vem apresentando. Compreendemos a importância deste segmento para a economia do município, com 300 profissionais cadastrados no Sistema Municipal de Cultura. Dessa forma, queremos potencializar e valorizar esses microempreendedores individuais que tanto contribuem para a arte e a cultura local”, salienta a secretária da Cultura, Rosselane Giordani.

As inscrições podem ser feitas entre amanhã (1º/7) e 8 de julho na Casa da Cultura (Rua 15 de Novembro, 1638), das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Interessados podem obter mais informações pelo telefone (45) 3055-4548.

Da Prefeitura de Toledo-PR