Cultura na Rua vai levar apresentações culturais para as Feiras do Produtor

2

As Feiras do Produtor rural fazem parte das opções de consumo dos toledanos e a partir da quarta-feira (07) elas ganham mais um atrativo. A Secretaria de Cultura vai colocar em prática o Cultura na Rua, projeto idealizado com o intuito de democratizar o acesso à cultura, difundir a produção dos artistas de Toledo e oferecer apresentações de qualidade em locais públicos. A primeira apresentação ficará a cargo da dupla Cida Maria e Zé Francisco e do tecladista Rodrigo Teixeira.

De acordo com a secretária de Cultura, Rosselane Giordani, é uma ação que já vinha sendo maturada e que terá sua primeira edição na Feira do Produtor do Centro, na Rua XIV de Novembro, e vai seguir um roteiro, passando também pelos outros bairros onde acontecem as feiras. Rosselane acrescenta que o Cultura na Rua vai descentralizar os eventos e promover o acesso às apresentações culturais.

Neste primeiro momento serão realizadas apresentações musicais, mas também acontecerão, em outras oportunidades, peças circenses, danças e outras expressões culturais para estes espaços de convivência. “São famílias, grupos de amigos, entre outras pessoas que vão até as feiras para consumir produtos locais e queremos agregar ainda mais atrações unindo e gerando mais um atrativo para as feiras”, explicou.

Os próximos eventos serão no Jardim Coopagro (15/07), no Jardim Porto Alegre (16/07), no Jardim Europa (22/07) e na Vila Pioneira (23/07), sempre nas Feiras do Produtor.

Da Prefeitura de Toledo-PR