Currículo Top é contemplado com o Prêmio Gestor Público Paraná

4

O Programa Currículo Top, desenvolvido pela Agência do Trabalhador em Toledo, foi um dos contemplados com o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). A cerimônia de encerramento aconteceu na quarta-feira (24) e o anúncio das melhores iniciativas aconteceu de modo virtual, com transmissão pelo Youtube, e participação à distância dos prefeitos e responsáveis pelos projetos. Os troféus e certificados serão entregues em evento na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) nos próximos dias.

Com o tema ‘Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer’, concorreram iniciativas que inovaram na gestão pública, melhorando a vida dos paranaenses. Foram 170 iniciativas homologadas, com 15 alcançando o troféu do PGP-PR 2021, entre elas o Currículo Top. Para o prefeito Beto Lunitti, a ação integra diversas ações promovidas pela Agência do Trabalhador, com o intuito de ampliar o acesso ao mercado de trabalho.

De acordo com o gestor municipal, a principal intenção era auxiliar as pessoas na busca de emprego ou uma melhor colocação profissional. “Segundo as informações que nos foram repassadas pela Agência do Trabalhador, dos trabalhadores que procuravam o setor, em média 50% não possuía um currículo, a maioria, por não saber como fazer um, por serem pessoas humildes, com pouca instrução”, disse Lunitti, acrescentando que desta necessidade surgiu a proposta de auxiliar estas pessoas. 

Baseado no Google Forms, o Currículo Top está dividido em dez passos. Após inserir todas as informações que são solicitadas, estas são condensadas e enviadas para o e-mail do candidato. As pessoas que tiverem dúvidas sobre o procedimento, podem entrar em contato via WhatsApp com a Agência do Trabalhador pelo (45) 3252-6763

Para o diretor da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, o prêmio é o reconhecimento do trabalho de uma equipe toda. “Estamos avançando em diversas ações e ver elas reconhecidas como uma prática inovadora e que proporciona melhoria na vida das pessoas é muito satisfatório. Aliado ao Currículo Top, realizamos também, desde março, o serviço de headhunter, isto é, uma consultoria profissional seguida do devido encaminhamento de candidatos com o perfil adequado às vagas que são abertas pelos contratantes por meio do órgão”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo-PR