Curso de Secretariado Executivo Trilíngue promove Semana Acadêmica

19

Os alunos do segundo ano do curso de Secretariado Executivo Trilíngue, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, promovem o 22º Encontro Regional de Secretariado Executivo e a 33ª Semana Acadêmica de Secretariado Executivo Trilíngue no período de 24 a 26 de agosto. A organização do evento acontece dentro da disciplina de Gestão de Eventos. Devido à pandemia da Covid-19, o evento acontece de forma remota, pelo canal de youtube do curso.

O evento é noturno e traz uma série de palestras, workshops e apresentações culturais. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo site da Unioeste, através do link https://server2.midas.unioeste.br/sgev/#/eventos.

PROGRAMAÇÃO – A Semana inicia com a palestra de abertura “Soft Skills e Carreira”, ministrada pelo psicólogo Rodrigo Alexandre Bonetti. Em seguida, há o workshop “Experiência em análise qualitativa de dados com o uso do software Atlas TI”, realizada pela professora Samantha Frohlich e pela acadêmica do 4º ano Sarajane Kolling.

No segundo dia, acontece a palestra “Tecnologias da informação e comunicação na área secretarial após a pandemia de Covid-19”, ministrada pelo professor Rodrigo Müller. E, logo após, o workshop “Mídias sociais – estratégias de comunicação”, com a assessora de comunicação da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI-PR), Mariane Zelia dos Santos.

O encerramento do evento fica com a palestra “A importância da pesquisa na formação do profissional de secretariado executivo”, ministrada por Fernanda Londolfi Maia (professora da Universidade Federal do Paraná – UFPR), com a moderação da professora Carla Maria Schmidt (Unioeste) e participação de Daiane Franciele Staback (mestra em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela Unioeste). Ao final da noite ainda há o workshop “Mídias Sociais – estratégias de engajamento”, realizado por Kepler Otto, empreendedor e sócio da SISMETRO.

DESAFIOS – De acordo com a organização do evento, a Semana oferece aos estudantes um espaço de discussão e reflexão sobre os desafios profissionais da atualidade. “O evento também propicia a interação dos acadêmicos do curso com profissionais atuantes na área; estimula os acadêmicos a refletir sobre a importância do desenvolvimento de habilidades comportamentais na gestão de carreiras; possibilita aos acadêmicos o contato com ferramentas de análise de dados e métodos de engajamento de suas redes sociais em favor da projeção profissional; e proporciona reflexões a respeito do significado e importância da pesquisa na formação do profissional de secretariado executivo”, complementa a organização.

TOLEDO