Curso de Serviço Social da Unioeste realiza a 27ª Semana Acadêmica

29

O curso de Serviço Social da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – campus Toledo – realiza, no período de 23 a 27 de agosto, a 27ª edição da Semana Acadêmica de Serviço Social. O tema de trabalho para este ano foi “O trabalho do assistente social no contexto da pandemia de Covid-19”. O evento terá mesa de abertura, minicursos, apresentação de trabalhos e palestra de encerramento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Unioeste, no link https://forms.gle/oawMN69oGCz2ztcb6.

A mesa de abertura traz a palestra “O trabalho profissional do/a assistente social na linha de frente da Covid-19: enfrentamentos e resistências”, ministrada pela professora Maria Inês de Souza Bravo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Os minicursos oferecidos serão ministrados por profissionais dos estados da Bahia, Pará, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, e a palestra de encerramento tem como tema “O contexto da pandemia de Covid-19 e as respostas do Estado brasileiro”, realizada pelo professor Gilberto Calil, do campus de Marechal Cândido Rondon da Unioeste.

FORMAÇÃO – De acordo com a organização da Semana, o evento contribui para a formação profissional em serviço social, com a ampliação do conhecimento sobre o impacto que a pandemia da Covid-19 trouxe à atividade profissional. “A pandemia da Covid-19 reconfigurou o ensino e o trabalho na atualidade e as formas de luta por ampliação e fortalecimento das condições de trabalho e defesa dos direitos humanos e sociais”, complementa a organização.

TOLEDO