Cursos ampliam horizontes de professores de Educação Física da rede municipal

3

Professores que lecionam a disciplina de Educação Física nas escolas da rede municipal de ensino participaram na semana passada de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed) e a Escola de Governo. Entre segunda e sexta-feira (12 a 16), os docentes tiveram contato ou ampliaram seus conhecimentos teóricos e práticos com cursos sobre diversos assuntos, como psicomotricidade, miniatletismo, dança circular, capoeira, xadrez, ginástica, pilates, handebol, futsal, voleibol e basquetebol.

As atividades desta capacitação foram promovidas em seis pontos da cidade: sede da Smed, Abatol/Jardim Porto Alegre, Unipar câmpus Centro, Centro Olímpico de Toledo e ginásios Alcides Pan e Jaime Zeni. “Profissionais da nossa secretaria compartilharam seus conhecimentos com os professores das escolas municipais, que vão ensinar seus alunos valores que os tornarão cidadãos melhores, contribuindo inclusive na formação de futuros atletas”, detalha a secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves da Costa.

De acordo com a secretária da Educação, Elisângela Batista, esta capacitação promove melhoria na qualidade de ensino das aulas de Educação Física ministradas nas escolas municipais de Toledo. “Os conteúdos desta capacitação serão fundamentais quanto aos encaminhamentos metodológicos, alinhando-se ao PPC [Proposta Pedagógica Curricular) dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, o que contribui para a prática docente”, avalia.

Da Prefeitura de Toledo-PR