“Defenderei todas as políticas públicas em Toledo”, afirma vereador eleito Oséias

Com 1.286 votos, Oséias Soares dos Santos é o vereador eleito e o segundo candidato mais votado no Partido Progressista. Na terça-feira (8), ele participou do programa ‘Fim de Tarde com o Editor’, do JORNAL DO OESTE. Oséias é coordenador do Programa Florir Toledo. São 13 anos, trabalhando com essas políticas públicas.

Como coordenador do Programa, ele afirma que existe um trabalho após as atividades serem finalizadas. “Eu sempre procurei acompanhar e dialogar com os jovens. Busco fazer um trabalho de proximidade e assim me torno amigo deles”, afirma ao comentar que muitos dos jovens incentivavam a sua candidatura e acreditavam na vitória.

Contudo, Oséias revela que nunca teve a ideia de ser vereador. “Eu gosto muito de trabalhar no Florir Toledo. As pessoas possuem duas ideias pequenas: um programa de fortalecimento de vínculo com o adolescente ou um lugar que faz flor. E, o projeto é muito mais que isso. Existe algo no projeto que motiva a todos”, destaca o coordenador do Programa ao salientar que “como vereador irá defender todas as políticas públicas e existe um carinho muito grande em meu coração pelo Florir Toledo”.

FORTALECIMENTO – O vereador eleito salienta que vai trabalhar pelo fortalecimento do Legislativo. “O Poder Legislativo é formado por políticos com uma visão diferente. Fazer somente oposição, não existirá a mudança. Somente críticas acirradas não adiantarão. É possível construir uma legislatura com a cara da sociedade. Existe a necessidade de uma atualização, principalmente, com as ferramentas de mídias”.

De acordo com Oséias, os vereadores eleitos terão o papel de estabelecer ações para aproximar o Poder Legislativo da comunidade. “Existe essa leitura e agora a frase ‘é preciso mudar’ está mais evidência. A sociedade quer o Legislativo com uma visão em que eles possam compreender as atividades”.

OPORTUNIDADE – O Progressista é um dos poucos partidos que oportuniza ao suplente atuar na Câmara. Sobre esse assunto, Oséias revela que não existe orientação, mas se o partido indicar essa proposição e colocar na mesa, será favorável. “O voto do suplente me ajudou a estar ali. Alguns me ajudaram até no incentivo. É um orgulho ser eleito”, pondera ao finalizar desejando “Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo”.

Da Redação