Delícia gelada: sorvetes e picolés agradam todas as idades

Quem gosta consome o ano todo, mas é no verão que as vendas disparam. Sorvetes e picolés agradam o paladar de todas as idades. Eles são refrescantes e saborosos e ajudam a amenizar a sensação de ‘calorão’ de quem vive em um país tropical.

“Ainda não fizemos um balanço no aumento das vendas. Geralmente, isso é realizado quando muda a estação, ou seja, no fim de março”, comenta a atendente de uma sorveteria, Maria Alice. “Contudo, já temos uma prévia de que não será igual aos anos anteriores. Também sentimos os reflexos da pandemia”.

Maria relata que o movimento não é o mesmo do ano passado, por isso, as vendas não terão a mesma representatividade. Ela pontua que o comportamento das pessoas tem sido diferente. “Já não acontecem aqueles encontros de amigos e a consumação tem sido mais rápida, fazem o pedido, comem e vão embora. Outros compram e levam para saborear em casa. Analisamos que são comportamentos que visam o distanciamento social”.

AGRADAR O PALADAR – O mercado de produção anualmente busca inovar em sabores para melhor agradar os consumidores. “Geralmente, os mais jovens gostam das novidades e não têm resistência para experimentar. Mas também tem aquele público mais conservador que não troca os sabores tradicionais. A questão é que ‘sorvete nunca sai de moda’”, garante.

Da Redação

TOLEDO