Deptrans realiza ações para melhorar a trafegabilidade urbana

7

O Departamento de Trânsito (Deptrans) segue com os trabalhos de melhoria no tráfego em diversos pontos da sede do município. São pinturas e instalação de sinalização, intervenções em pontos de conflito e altas taxas de acidentes, além da implantação de sentido único em vias, como as que estão sendo realizadas no Jardim Santa Maria, que passa a valer a partir da próxima segunda-feira (12).  

De acordo com informações do Setor de Engenharia de Tráfego do Deptrans, além do sentido único de circulação nas Ruas Zulmir Longhi e das Palmeiras, todo o Jardim Santa Maria, todo o bairro está recebendo reforço na sinalização horizontal e vertical. “O bairro passou por um grande trabalho de recuperação asfáltica, com pavimentação e demais melhorias, e agora estamos realizando essas intervenções para melhorar a trafegabilidade”, comenta o diretor do Deptrans, Roni Padilha.

Outra situação apontada por Padilha realizada com o intuito de prevenir acidentes é a proibição de conversão à esquerda na Rua São João com a Rua Guarani, no sentido Norte-Sul, a partir da próxima segunda-feira (12). “O local recebeu sinalização, porém muitos motoristas realizavam essa manobra diariamente e podem, em um momento de desatenção, fazer a conversão. Pedimos aos condutores que seja redobrado o cuidado”, reforça. 

A intervenção aconteceu junto com os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal da São João que nesta primeira etapa atendeu o trecho entre as Avenidas Maripá e Parigot de Souza. O intuito é dar continuidade à pintura seguindo pela Avenida Senador Atílio Fontana. “Nestes locais, as equipes trabalham no período noturno para não causar transtornos no trânsito de veículos”, conclui.

Da Prefeitura de Toledo-PR