Deptrans realiza aferição de radares nesta quinta-feira

3

O Departamento de Trânsito (Deptrans) de Toledo programou para esta quinta-feira (09), a partir das 9h, o início da aferição dos radares do município. Pela manhã o trabalho deve acontecer nos equipamentos instalados na Avenida José João Muraro e logo após na Avenida Senador Atílio Fontana. A ação é realizada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) e contará com o apoio dos servidores municipais da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST).

De acordo com o engenheiro de tráfego do Deptrans, Fabiano Faria, uma das pistas deverá ser interditada para os trabalhos e os motoristas precisam redobrar a atenção. “Os radares de velocidade precisam ser aferidos anualmente para manterem a fidelidade a velocidade exercida pelos veículos. É uma garantia que o cidadão não será lesado”, explica. Em caso de chuvas ou mal tempo, o trabalho deve acontecer em outro momento. 

Para a tarde, os trabalhos acontecem nos dois radares da Avenida Ministro Cirne Lima, localizados em frente ao Ginásio de Esportes Aldanir Ângelo Rossoni (CCR) e nas proximidades do Yara Country Clube. Em caso de chuvas ou mau tempo, o trabalho deve acontecer em outro momento.

Da Prefeitura de Toledo-PR