Deputado Sperafico retoma ano legislativo em forte ritmo de trabalho

0 587

O deputado federal Dilceu Sperafico (Progressistas/Paraná) não esperou o início oficial do ano legislativo para dar início às atividades em prol da região Oeste do Paraná. Enquanto o calendário oficial apontava o dia 5 de fevereiro como o início das sessões legislativas, Sperafico já estava imerso no trabalho desde o dia 15 de janeiro, encontrando-se ativamente com representantes de diversos municípios da região.

Nesse período, o parlamentar demonstrou um forte compromisso com as bases, realizando uma série de encontros e audiências com líderes locais e membros da comunidade. Representantes de municípios como Toledo, Cascavel, Terra Roxa, Maripá, Palotina, Medianeira, Formosa do Oeste, Guaíra, Santa Tereza do Oeste, Cafezal do Sul, Assis Chateaubriand, Ouro Verde do Oeste, entre outros, foram ouvidos ou visitados por Sperafico, que se dedicou a colher as demandas e necessidades de cada localidade.

“Esse será um ano com muitos eventos significativos, dentre eles estão as eleições municipais, mas nosso trabalho legislativo não pode parar e, até mesmo, ganha um ritmo ainda mais acelerado. Nesse início de trabalho, já pude ouvir as demandas de muitos municípios e já estou organizando a agenda de destinação de recursos que está dentro das minhas possibilidades como deputado federal”, destacou Sperafico.

O comprometimento do deputado Sperafico reflete sua dedicação em representar os interesses da população do Oeste do Paraná no Congresso Nacional. Sua presença ativa na região e disposição para ouvir e agir em prol das comunidades reforça o compromisso em buscar soluções efetivas para os desafios enfrentados pelos municípios locais. “Nesse início de trabalho estou organizando a agenda de destinação de recursos para os municípios que está dentro das minhas possibilidades”.

TEMAS PRIORITÁRIOS – Na cerimônia de abertura do ano legislativo, realizada na última segunda-feira (5), O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (Progressistas) disse que os deputados continuarão a trabalhar com foco e determinação para entregar leis de interesse do País a despeito das eleições municipais e outras especulações.

As prioridades de 2024, de acordo com Lira, serão regulamentar a reforma tributária, retomar a discussão da reforma administrativa, aprovar a pauta verde e regulamentar a inteligência artificial.

Em 2023, foram mais de mil horas de trabalho no Plenário da Câmara, com a realização de 293 sessões e com a aprovação de 137 projetos de lei.

Por Clóvis Pedrini Jr.

TOLEDO

Deixe um comentário