Desafio Virtual do 19º BPM comemora aniversário da unidade

56

Em comemoração ao aniversário de 16 anos da unidade, o 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vai promover um evento destinado aos apaixonados por corrida e por ciclismo. O 1º Desafio Virtual do 19º BPM está com as inscrições abertas até o dia 15 de agosto.

O oficial de Comunicação Social do Batalhão, tenente Erivelton Souza Santos recorda que no ano passado para comemorar a data a Corporação decidiu editar a revista de 15 anos e em 2021 lançar o Desafio. “É um evento aberto ao público em geral e esperamos a participação da comunidade”.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto e o Desafio deve ser executado a partir de 31 de agosto, dia do aniversário do 19º Batalhão de Polícia Militar. “Os participantes podem escolher as duas modalidades, simultaneamente, ou então optar por uma delas”, afirma Erivelton.

PROVA – São 20 km na corrida e 75 km no ciclismo. O oficial de Comunicação Social comenta que o diferencial da Desafio é que o participante não precisa concluí-lo única vez. “Ele terá o prazo de dez dias e pode dividir em quantas vezes considerar necessário”.

Na sequência, os dados devem ser lançados na plataforma ticketagora. A cada etapa ou percurso realizado, fazer uma selfie ou foto para postar nas redes sociais e marcar o 19º Batalhão de Polícia Militar. (para aqueles que possuírem redes sociais) (facultativo) Instagram: @decimononopmpr Facebook: 19bpm.pmpr.

Outro fator destacado pelo policial é o fato de não existir um trajeto determinado. “O desafiante fica livre para escolher o local que vai correr ou pedalar. “Nós observamos que esses eventos ganham força devido ao contexto de pandemia e, consequente, distanciamento social”.

KIT – O participante pode optar por retirar o kit, a partir de 31 de agosto, na sede do 19º BPM ou então pelos Correios, com valor de frete variando de acordo com o local.

A inscrição para corrida tem um investimento de R$ 60,00, além das taxas da plataforma e para o ciclismo de R$ 90,00, além das taxas da plataforma. O desafiante que optar por retirar o kit no Batalhão também poderá, a seu critério, contribuir com a doação de 2 kg de alimento, que posteriormente serão doados. “Os lucros que o evento tiver serão revertidos em forma de doação, ainda não definido o destino exato”.

APOIO – A Prati-Donaduzzi é uma das apoiadoras do Desafio Virtual. Mesmo com as mudanças impostas pela pandemia, a farmacêutica tem incentivado manter a atividade física para cuidar da saúde do corpo e da mente.

O tenente ainda reforça que essa participação é essencial. “Eventos como esse, não acontecem sem que haja esse suporte, além de estreitar a relação entre a iniciativa privada local e a unidade. Sem dúvidas o apoio eleva ainda mais o evento”.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria