Desafios do primeiro emprego serão tema de palestra no CJU Coopagro

7

Os desafios para conquistar o primeiro emprego serão tema de palestra que ocorre nesta sexta-feira (9), às 14 horas, no Centro da Juventude (CJU) Mariana Luiza von Borstel, no Jardim Coopagro (Rua Pacífico Dezem, 337). O evento integra o programa “Bora Trabalhar?”, ação da Secretaria da Juventude em parceria com outros órgãos, como a Agência do Trabalhador.

O gerente deste espaço, Rodrigo Souza, será o ministrante da palestra em que assuntos como elaboração de currículo e dicas para entrevista de trabalho serão abordados de forma clara e descontraída. “Vamos começar falando sobre o panorama do mercado, apresentando cases de sucesso e apontando meios oferecidos pelo governo municipal ou na própria internet para eles se qualificarem. Na própria rede mundial de computadores criamos uma plataforma em que o currículo é constituído a partir de dados pessoais, escolares e profissionais preenchidos pelo próprio jovem. Vamos convidar os jovens a fazerem isso e na hora mesmo este documento ficará pronto e, com ele em mãos, vamos para o passo seguinte: prepará-los para uma entrevista com o recrutador da empresa onde almejam trabalhar, dando dicas importantes para aumentar as chances deles de serem contratados, o que fará uma diferença enorme na vida de quem ainda tem pouca experiência”, detalha Rodrigo, que ocupa também o cargo de diretor do Departamento de Emprego e Renda de Toledo (Sine).

Podem participar da palestra jovens com mais de 16 anos, os quais podem obter mais informações por meio dos telefones (45) 3378-5911 ou 3378-6330. “É importante que os jovens venham porque é um momento para eles agregarem na formação deles, prepará-los para o ingresso no mercado de trabalho, sabendo como agir em momentos que são tão importantes e decisivos para a sua trajetória profissional”, convida a secretária da Juventude, Jennifer Teixeira.

Da Prefeitura de Toledo-PR