Dez de Maio acolhe novo pároco

0 10

A Paróquia Sagrada Família, localizada em Dez de Maio, interior de Toledo, se prepara para receber seu novo pároco. Será em celebração eucarística marcada para esta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, às 19h, com o rito de posse do Pe. Angelo Virgílio Pellá.

Pe. Angelo vem da cidade de Guaíra, onde exercia seu ministério como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Ele tem 32 anos de sacerdócio e possui doutorado em Teologia Dogmática e é escritor. Entre suas publicações estão “Permanecer no amor de Cristo – Proposta de espiritualidade conjugal”, “Luzes na travessia – Elementos de antropologia teológica” e “E serão como luzeiros – Nova evangelização em foco”.

Em Toledo, atuou na Paróquia São Pedro e São Paulo (Vila Operária), na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Vila Nova) e na Paróquia Nossa Senhora das Graças (Novo Sarandi). Também foi reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja. Em Assis Chateaubriand, trabalhou nas paróquias Nossa Senhora do Carmo e São Francisco de Assis. Foi administrador paroquial da Paróquia Santo Inácio de Loyola, em Jesuítas; pároco da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Quatro Pontes; pároco da Paróquia São Pedro, em São Pedro do Iguaçu; pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga (Pato Bragado).

A Paróquia Sagrada Família, de Dez de Maio, onde Pe. Angelo passa a exercer seu ministério, tem 64 anos de existência, tendo sido criada em 1º de janeiro de 1958, pelo bispo D. Manuel Köenner, desmembrada da Paróquia Cristo Rei de Toledo. Dez de Maio foi um dos primeiros distritos criados no município. Esta comunidade paroquial é formada também pela Capela Nossa Senhora de Fátima, de Vila Ipiranga; Capela São Pedro, de Cerro da Lola; Capela São José, de KM 41; Capela Cristo Rei, de Linha São Salvador.

Deixe um comentário