Dia do Desafio em Toledo movimenta a população e as redes sociais

18

Realizado nesta quarta-feira (26) em todo o planeta, o Dia do Desafio mobilizou milhares de moradores de Toledo em torno da prática de atividades físicas. Ao contrário de anos anteriores, quando houve disputa entre municípios, a organização do evento, a cargo do Serviço Social do Comércio (Sesc/PR), e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) sugeriram que a participação fosse registrada com publicações de fotos ou vídeos nas redes sociais (Facebook e/ou Instagram) por meio da hashtag “#DDDemToledo”.

A expressão foi utilizada em cerca de 40 postagens, que retratam atividades individuais e coletivas (tomando-se todas as precauções para prevenir a disseminação do novo coronavírus) que reuniram centenas de pessoas em diversos espaços públicos. Além de registrar todas as atividades regulares promovidas pela pasta, a Smel realizou nas primeiras horas da manhã, em frente à prefeitura, um momento de alongamento com os servidores públicos municipais, acompanhados pelo prefeito Beto Lunitti.

A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, faz um balanço positivo do Dia do Desafio em Toledo. “Tivemos muitas atividades, o pessoal comentando bastante nas redes sociais sobre atividades como pedalada, caminhada, corrida e, especialmente, os treinamentos em clubes e nas atividades ministradas pela nossa equipe. De forma muito positiva, este evento serviu para chamar a atenção da nossa população para a importância da atividade física, para retirar algumas pessoas de casa para ir, por exemplo, a uma praça aproveitar o dia ao ar livre. Isso ajuda muito para a saúde da população, no desenvolvimento humano, na qualidade de vida de todos nós”, avalia.

Da Prefeitura de Toledo-PR