Dom João emite ofício sobre a flexibilização do uso de máscaras

0 4

Na última terça-feira (29), o governador, Carlos Massa Ratinho Junio, assinou o decreto (10.596/2022) que liberou a circulação de pessoas sem máscaras em locais internos. Diante do novo decreto, o bispo da Diocese de Toledo, dom João Carlos Seneme, expediu um ofício aos sacerdotes com recomendações sobre o assunto.

“(…) estamos flexibilizando o uso das mesmas nos espaços diocesanos sendo eles: templos, espaços usados para catequese, formações, salões, secretarias, promoções e afins. No entanto, aqueles que ainda se sentirem inseguros para o abandono das máscaras, permaneçam fazendo uso das mesmas”, cita o bispo logo no início do ofício de número 06/2022 emitido na data de 30 de março.

“Tal feliz e esperada flexibilização se deve ao aumento considerável da imunização contra a Covid-19 e os baixos índices de internamentos decorrentes da contaminação por Coronavírus registrados em nossa Regional de Saúde e em todo o Estado”, pontua o bispo no documento.

O bispo destaca que a diocese incentiva o uso da máscaras em determinadas situações como: “(…) por aqueles que apresentarem sintomas de Covid-19 (em locais abertos e fechados) além de não vacinados contra a Covid-19 ou com esquema vacinal incompleto para pessoas vulneráveis a doença, como idosos, gestantes, puérperas com comorbidades ou pessoas imunossuprimidas. Esta batalha contra o vírus ainda precisa ser enfrentada com cautela e empatia”.

Da Redação

TOLEDO

Deixe um comentário