Ecoponto: Servidores, entidades e moradores recolheram 45 toneladas de materiais

0 2

Os moradores da Vila Paulista contaram com uma importante ferramenta para combater o Aedes aegypti. Uma das regiões com maior número de notificações de casos suspeitos de dengue, conforme dados da Secretaria de Saúde, o bairro recebeu, no sábado (07), o Ecoponto Itinerante, com uma atenção especial para recolhimento de resíduos volumosos com potencial para se tornarem criadouros do mosquito. 

Diversas secretarias municipais participaram do trabalho e foram retiradas aproximadamente 42 toneladas de móveis velhos e demais materiais, além de três toneladas de recicláveis que foram destinados à Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Toledo (Acatol). Além dos diversos servidores da Prefeitura, o Grupo Desbravadores Estrela do Oeste, vinculado à Igreja Adventisda do Sétimo Dia, auxiliou na limpeza das margens do Rio Toledo. 

De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Júnior Henrique Pinto, a realização do Ecoponto auxilia em diversas situações. “Apesar de termos dado mais enfoque à questão da limpeza, por conta da dengue, a ação em si é transformadora para o bairro. Todas as casas foram visitadas, vistoriamos quintais e espaços públicos, além de realizar a limpeza da margem do Rio Toledo e também o corte de grama do Vale dos Ipês”, comentou.

Durante o trabalho, o prefeito Beto Lunitti destacou o empenho e a presença dos servidores municipais, entre eles secretários, diretores e coordenadores, no trabalho. “São equipes que se somam para mostrar à população que é preciso manter os quintais limpos”. Lunitti ainda agradeceu à comunidade do bairro e aos demais grupos que se apresentaram e contribuíram para o sucesso. “Estamos cuidado na nossa casa maior que é Toledo e ver esta soma de esforços é gratificante”, concluiu. 

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário