Eleições do Sindicato dos Servidores Públicos de Toledo acontece em agosto

2

Com a comissão eleitoral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo (SerToledo) constituída por: João Carlos Padilha, Zelário Bremm, Marcelo Dias Thomas, Celso Luiz Ferreira e Fabiano de Castro Neves, uma reunião acontece hoje (20), a partir das 9 horas, presencialmente. A proposta da reunião é decidir qual membro exercerá o cargo de presidente da

Comissão Eleitoral, vice-presidente e secretário.

De acordo com o Termo de Audiência de Conciliação, promovida pelo juiz de Direito Eugênio Giongo, a Comissão Eleitoral deverá, imediatamente, promover a publicação de edital convocando os filiados para a eleição do Sindicato nos dias 9 e 10 de agosto, de forma presencial, observados os cuidados definidos pelo Decreto Municipal.

O Termo ainda determina que “o SerToledo deverá promover ampla divulgação do pleito eleitoral em toda a mídia, inclusive com o disparo de emails e ou mensagem por ‘whatsapp’ para todos os filiados, enviando-lhes cópia do edital para que tenham ciência da data da eleição, podendo também as chapas e seus integrantes, fazerem esta divulgação”.

PROCESSO – Segundo o Termo, em cada dia da votação será utilizada urnas de lona. Elas serão fornecidas pela Justiça Eleitoral, para realização da votação, competindo à Comissão Eleitoral formular o pedido ao Juízo Eleitoral com antecedência necessária.

Em cada ponto de votação, no total de 18, será mantida uma urna para cada um dos dias de votação, no total de 36 urnas, que ao final do dia, deverão ser lacradas. O lacre deverá ser rubricado pelos presidentes de mesa, mesários e fiscais e depositada em local seguro, definido pela Comissão Eleitoral, que não seja junto ao SerToledo, preferencialmente junto a uma instituição pública, tais como Justiça do Trabalho ou Justiça Eleitoral.

“A cédula de votação deverá ser entregue ao filiado que for votar, no local da votação, momentos antes e previamente rubricada pelo presidente e mesários, um de cada chapa, em seguida, deverá dirigir-se à cabine de votação”, cita no Termo. Cada uma das chapas indicará o presidente de seis seções eleitorais e um mesário para cada uma das seções. A distribuição dos presidentes indicados para as seções eleitorais, será feita mediante sorteio presidido pela Comissão Eleitoral.

O Termo de Audiência de Conciliação determina que as urnas somente poderão ser violadas pela Comissão Eleitoral no momento da apuração dos votos, com a fiscalização dos fiscais de cada chapa e de seus membros, após o término da votação no dia 10 de agosto.

LOCAIS DE VOTAÇÃO

Serão colocadas urnas nos seguintes locais:

– Sede do SerToeldo;

– Prefeitura Municipal;

– Secretaria Municipal da Educação;

– Farmácia Escola;

– Escola Municipal Waldir Becker;

– Escola Municipal Anita Garibaldi;

– Escola Municipal Henrique Brod;

– Centro de Eventos Ondy Niederauer;

– Escola Municipal Osvaldo Cruz de Vila Nova;

– Escola Municipal Miguel Dewes de Dez de Maio;

– Escola Municipal José Pedro Brum;

– Escola Municipal São Francisco;

– Escola Municipal Nossa Senhora das Graças de Ouro Preto;

– Escola Municipal Alberto Santos Dummont;

– Escola Municipal Egon Werner;

– Centro da Juventude do Jardim Europa;

– Escola Municipal Amélio Dal Bosco;

– Escola Municipal Shirley Lorandi.

Da Redação

TOLEDO