Em alto risco para Covid-19, Toledo confirma 58 casos e novo óbito

14

Pela terceira semana consecutiva, a Matriz de Risco utilizada classificou Toledo na Bandeira Vermelha, ou seja, alto risco para Covid-19, de acordo com a análise da Semana Epidemiológica SE 26/2021, entre os dias 27 de junho e 3 de julho realizada pelo Centro de Operações Emergenciais de Toledo (COE).
Ao comparar com os últimos 14 dias, a SE/26/2021 apresentou uma redução de 50% na variação de óbitos (de 12 para 6); uma redução de 67% na variação de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e a taxa de positividade também teve uma queda de 17,32%.
Neste momento, é importante manter os cuidados preventivos da população, como uso de máscara, distanciamento social, uso do álcool 70% e evitar aglomerações ou saídas desnecessárias. Só assim será possível diminuir a ocupação dos leitos hospitalares e, por consequência, o número de óbitos no município.

CASOS – Na terça-feira (6), conforme o boletim epidemiológico do coronavírus, 394 pacientes estão ativos com a Covid-19 e 120 estão em análise. No dia, 79 pacientes se recuperaram da enfermidade e 58 casos foram confirmados. Dos novos casos, 12 foram confirmados no Sistema Único de Saúde (SUS) e 11 deles foram confirmados através de exames RT-PCR (quatro femininos e sete masculinos) e um deles através de Teste Rápido (feminino).
No setor de Saúde Privada e Suplementar são 46 os novos casos, sendo que um caso foi identificado por meio do exame de RT-PCR (masculino) e outros 45 casos identificados através de Testes Rápidos (21 femininos e 24 masculinos).

OUTROS DADOS – Conforme o boletim, 79 moradores de Toledo estão internados em hospitais ou leitos da região, sendo 40 pacientes estão em leitos de enfermaria e 39 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entre os internados em leitos de enfermaria, dois pacientes estão internados no Pronto Atendimento Municipal (PAM) Dr. Jorge Milton Nunes, sendo que nenhum paciente faz o uso de respirador mecânico.
O boletim ainda registra o óbito de uma paciente do sexo feminino, de 55 anos. Ela é moradora de Toledo e “foi internada em 02/07, sendo transferida para leito de UTI na noite daquele mesmo dia e evoluindo para óbito na manhã desta terça-feira, dia 06/07/21”. Toledo totaliza 377 óbitos desde o começo da pandemia.

Da Redação*
TOLEDO
*Com informações da Assessoria