Em apenas um dia Toledo registra mais de 270 novos casos de Covid

1

Toledo ultrapassou nesta segunda-feira (17) a marca de 1.500 casos ativos de Covid-19. Exatas 1.522 pessoas estão contaminadas. Nas últimas 24 horas foram registrados nada menos que 274 novos casos da doença em Toledo. No Sistema Único de Saúde (SUS) foram 5 novos casos, todos confirmados através de exames RT-PCR (2 femininos e 3 masculinos). No Sistema de Saúde privada e suplementar são 269 os novos casos, com 80 deles tendo sido confirmados através de exames RT-PCR (45 femininos e 35 masculinos) e outros 189 casos através de Testes Rápidos, (107 femininos e 82 masculinos).

Outro dado que chama a atenção é o número de casos em análise: 1.152 na segunda-feira, provocando falta de testes em algumas farmácias da cidade, as quais já estão formando fila de espera para a realização do exame.

A boa notícia é que o número de pessoas internadas é baixo quando comparado ao total de casos. Ontem havia 16 moradores de Toledo internados em hospitais ou leitos da região, sendo 14 em leitos de enfermaria e 2 em leitos de UTI. Um a menos que em relação ao domingo.

Já no Pronto Atendimento Municipal Dr. Jorge Milton Nunes, na Vila Pioneiro, eram 8 pessoas internadas.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta para que as pessoas se vacinem contra a Covid. Basta procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima.