Em clima de tranquilidade, Prefeitura de Toledo aplica provas de concurso

27

Após mais de um ano de espera, os 5.007 candidatos inscritos no Concurso Público nº 001/2020 puderam fazer neste domingo (02) as provas teóricas do certame – os concorrentes a cargos relacionados ao magistério tiveram ainda que elaborar uma redação e fazer a entrega de títulos. Deste total, 3.076 compareceram aos quatro locais onde o teste foi aplicado [Colégio La Salle e câmpus locais do Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG), da Universidade Paranaense (Unipar) e da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste)], um percentual de 38.57% de abstenções (1.931 ausências).

Eles buscam uma vaga nas 47 funções no serviço público municipal que se encontram abertas. Os gabaritos já estão disponíveis e, a partir disso, serão iniciadas as demais etapas previstas no cronograma do concurso, que será homologado em 28 de maio.

De acordo com a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath, as provas do concurso foram aplicadas em clima de tranquilidade, com todas as medidas sanitárias sendo devidamente cumpridas. “Nosso balanço é positivo, pois tudo correu dentro do esperado. Não tivemos aglomerações dentro e nos arredores dos locais de prova. Os candidatos chegaram com antecedência e colaboraram no sentido do uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento”, avalia.

Marta entende que o alto índice de abstenção do concurso era algo que já estava previsto. “Após um ano suspenso, é natural que muitos candidatos tenham perdido interesse em fazer a prova, ou porque assumiram outro vínculo empregatício ou foram embora para outra cidade”, observa.

Da Prefeitura de Toledo-PR