Em obras: Ciretran de Toledo passa por reformas

34

Seguem de acordo com o cronograma as reformas da unidade do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) de Toledo – 34ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). A previsão é que as obras estejam concluídas até o mês de setembro deste ano.

Os serviços foram iniciados em maio e visam melhorar o atendimento ao público, além de atender as necessidades apresentadas pelos servidores. Os trabalhos não paralisam os serviços, contudo, podem gerar possíveis transtornos comuns de um local em obras – como a readequação dos atendimentos nas salas devido aos obas em andamento.

“Essa reforma atende a reinvindicação dos servidores que atuam na Unidade. Já fez algum tempo que o local apresenta alguns problemas na estrutura, por exemplo, nos casos de chuvas fortes ocorreram situações de adentrar muita água no espaço interno e isso dificultava os trabalhos e os atendimentos ao público”, relata o chefe da 34ª Ciretran de Toledo, Inácio Hammerschmidt.

O cronograma de trabalho prevê diversas ações como a pintura geral interna e externa, adequação da acessibilidade como a vaga especial no estacionamento e as rampas para os cadeirantes, troca das divisórias das salas, troca de vidros de algumas janelas, reforma dos pisos, troca da cobertura das alas, reforma das pistas de exames práticos, entre outras.

INVESTIMENTOS – “Estávamos pleiteando a realização dessas melhorias faz dois anos. As obras não ocorreram no ano passado devido ao início da pandemia de Covid-19. Tivemos o apoio do secretário de Administração e Previdência, o deputado estadual Marcel Micheletto, e com isso o Estado deu continuidade aos trabalhos”, destaca o chefe.

A previsão é que os investimentos sejam de R$ 411.746,00 para as melhorias e manutenção de uso. Até o momento não ocorreu nenhum aditivo. Segundo o chefe da 34ª Ciretran, a Unidade de Toledo tem um fluxo diário de aproximadamente 150 pessoas. Para não interferir nos atendimentos e prejudicar os usuários, que procuram os serviços prestados pelo posto, as obras acontecem de maneira paralela.

AGENDAMENTO DOS ATENDIMENTOS –  A agenda para atendimento presencial no Detran é aberta no primeiro dia útil da semana – essa medida é válida no Estado. A orientação é acessar logo após as 16 horas, dessa forma é mais fácil conseguir o agendamento, visto que após preencher os horários, ela abrirá novamente só na próxima semana. Para esclarecimentos e informações o usuário também deve procurar os canais remotos.

Na unidade não é preciso agendar para retirada de documentos como CNH, licenciamento ou documento do veículo. Entretanto, para os demais atendimentos é preciso agendar pelo telefone 0800 643 73 73 ou diretamente no site do Detran.

Da Redação

TOLEDO