Empresa toledana doou seis bombas de infusão ao PAM/Mini Hospital

10

Mais uma ação solidária no combate à pandemia aconteceu na sexta-feira (09). A Secretaria de Saúde recebeu seis bombas de infusão da empresa Bortolotto Ferro e Aço. Os equipamentos serão destinados ao Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital). Os aparelhos auxiliam na administração de medicações endovenosas. 

A mobilização de empresas e cidadãos toledanos em função da pandemia tem sido enaltecida pelos gestores municipais. “A sociedade entendeu que nós precisamos de toda a ajuda possível e que a pandemia é algo que atinge todas as pessoas. Para combater é preciso que o Executivo faça sua parte, mas o empenho da comunidade ajuda bastante neste momento”, comentou o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt. 

Segundo o empresário Marcos Bortolotto a ideia em fazer a doação surgiu a partir do momento em que houve o aumento de casos no município. “O pensamento inicial era a compra de um respirador, porém em conversa com a [secretária de Saúde] Gabriela Kucharski foi explicado que os respiradores, por meio da doação das cooperativas e pela compra do município, já estavam à disposição e que no momento a maior urgência era por bombas de infusão”. Bortolotto explicou que os recursos que seriam aplicados na compra do respirador – cerca de R$ 70 mil – foram convertidos nos equipamentos.

Para o prefeito Beto Lunitti as ações têm demonstrado a importância de se construir parcerias entre a comunidade e o poder público. “Temos entraves legais para a aquisição rápida de equipamentos. Estamos felizes por perceber que a sociedade toledana entendeu que a soma de forças é o melhor caminho. Olhar todos para o mesmo lado é o mais importante neste momento. Nossos agradecimentos a empresa Bortolotto e a todos que tem contribuído para o combate à Covid-19”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo-PR