Empresas de Toledo e região inovam com apoio do Sebrae/PR

Aumentar a transparência com os clientes, reduzir custos, melhorar a logística e, ainda, oferecer um diferencial de atendimento no mercado. Após um trabalho de cerca de sete meses, Douglas Carneiro, empreendedor em Toledo, conseguiu aplicar essas melhorias na prática – investindo apenas 30% do valor total. A solução, criada por meio do Sebraetec, já está em funcionamento e supriu uma série de necessidades da empresa.

“Decidimos participar do Sebraetec pela experiência do Sebrae, que fortaleceu o nosso projeto. Tínhamos poucos recursos e muitas ideias. Agora, temos um aplicativo único que traz grandes benefícios para a empresa e os clientes”, relata Douglas.

Dividido em quatro etapas (concepção e prototipação; desenvolvimento da versão inicial; testes e homologação; homologação final e publicação), o trabalho resultou em um aplicativo inovador que detalha todas as etapas da reforma e/ou construção, dando a possibilidade de o cliente acompanhar por fotos, relatórios e até vídeos todos os procedimentos, sem precisar se deslocar até a empresa ou ao espaço da obra.

“É um case que se destaca, pois a empresa pertence a um ramo de negócios tradicional, que é a construção civil. O contexto da inovação é complexo e, neste caso, todas as etapas desenvolvidas pela empresa contratada para criar o aplicativo foram homologadas junto do cliente, dando mais assertividade”, indica a consultora do Sebrae/PR, Mariana Carvalho.

Em 2020, Douglas Carneiro e outros 31 empresários de Toledo e região receberam o subsídio para desenvolver ideias inovadoras, beneficiando não só as empresas, mas todo o ecossistema local.

“O trabalho é desenvolvido para dar oportunidades de inovação para as pequenas empresas. O Sebrae subsidia até 70% do valor de cada projeto. É uma forma de fomentarmos o desenvolvimento de soluções inovadoras que impactem o mercado e ampliem a competitividade dos nossos clientes”, detalha Mariana.

SEBRAETEC – O Sebraetec é uma solução que oferece serviços tecnológicos para os pequenos negócios, conectando os empreendedores com uma rede de prestadores de serviços tecnológicos. O principal objetivo é oportunizar a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas. O Sebrae entra com a consultoria e subsidia até 70% do investimento.

Para participar do Programa, os empresários interessados devem procurar o Escritório do Sebrae/PR em Toledo pelo telefone (45) 3277-4200 e agendar uma consultoria inicial, totalmente gratuita.

TOLEDO