Encontro Cultural do Rotary Club de Toledo Lago acontece neste sábado

9

O 1º Encontro Cultural do Rotary Club de Toledo Lago acontece neste sábado (6). O evento cultural e inédito começa às 15 horas e a programação segue até às 19 horas, na Casa da Amizade.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA) do Club, Márcia Engelsing, o Encontro Cultural do Rotary Club de Toledo Lago foi idealizado como uma maneira de homenagear e de promover a exposição do autor Antônio Ruiz Marques, que também faz parte do Club.

O objetivo, conforme Márcia, é que mais integrantes do Rotary e, inclusive de outros clubes, conheçam o trabalho de Marques. “Neste sábado, o autor vai lançar cinco novas obras, as quais foram escritas durante o período da pandemia da Covid-19”.

Ela comenta que o companheiro Marques possui mais de 30 obras e no Encontro Cultural estarão expostos 800 livros. “Neste sábado, Marques realiza a sessão inédita de autógrafos de suas novas obras”, revela Márcia ao destacar que parte da receita adquirida no Encontro Cultural será destinada para a Fundação Rotária.

SOBRE O AUTOR – Marques nasceu em Marília, no ano de 1936. Segundo ele, pouco antes da Grande Guerra. Ele reside em Toledo desde 1980, município pelo qual ele diz ter lutado e sustentado sua família de maneira honrada e digna.

O escritor é filósofo, ocupa a cadeira dois da Academia de Letras de Toledo. Também é membro do Clube da Poesia de Toledo e rotariano. “Sem a escrita jamais a humanidade conservaria sua história. A humanidade é o encanto do mundo, enquanto a leitura é luz”, são duas frases escritas por Antônio Ruiz Marques, o homenageado deste sábado.

Da Redação

TOLEDO