Equipe de ciclismo de Toledo encerra semestre com bons resultados

36

A equipe Avenida é considerada um dos maiores grupos de ciclismo de estrada no município de Toledo e os atletas tiveram conquistas importantes nas competições nos primeiros seis meses deste ano. Ao todo foram 15 medalhas conquistadas nas provas realizadas na região e no exterior.

A temporada de provas iniciou em janeiro. Os ciclistas participaram do Giro Internacional de Hernandarias, no Paraguai. De acordo com o ciclista Willian Coutinho, três medalhas foram conquistadas em etapas e o título de vice-campeão na classificação geral.

Ainda em terras paraguaias, em fevereiro, a equipe sagrou-se vice-campeã na Copa Jaguarete de Ciclismo. Seguindo o calendário de competições, os atletas foram em busca do título do Giro del Lago de Yguazu e conquistaram quatro medalhas em etapas e trouxeram para Toledo o título de campeão.

NO PÓDIO – As competições foram suspensas no mês de abril em decorrência do aumento do número de casos da Covid-19. Na sequência, o calendário de compromissos da equipe seguiu em Cascavel. Na cidade vizinha, os ciclistas também marcaram presença no pódio. A equipe conquistou duas medalhas de segundo lugar e uma medalha de terceiro colocado.

Para encerrar os seis primeiros meses de 2021, Coutinho salienta que mais quatro medalhas e o título de campeão no Desafio Cerro de Mbarcayú foram conquistadas pela equipe. “Todos os atletas estão treinando com força máxima. O nosso objetivo é ampliarmos os resultados no segundo semestre”, revela o ciclista.

De agosto a dezembro, a equipe vai participar em média de uma competição em cada mês. As principais provas, de acordo com Coutinho, são: Volta de Goiás e Giro Delai, em Cascavel. A primeira deve acontecer em agosto e a segunda está prevista para ocorrer em novembro.

Conforme Coutinho, a equipe espera que as competições se normalizem no próximo semestre e, desta maneira, ampliar a chance de conquista de pódio do grupo. A equipe Avenida de ciclismo conta com o apoio de Bicicletaria Avenida, Imobiliária Plena, Supermercado Allmayer, KEK Componentes e Gasparello Bike Fit.

Da Redação

TOLEDO