Escola Alberto Santos Dumont convida prefeito para aniversário de 55 anos

4

A diretoria da Alberto Santos Dumont formalizou, na tarde desta terça-feira (8), o convite para o prefeito Beto Lunitti participar das festividades alusivas ao 55º aniversário de uma das escolas municipais mais tradicionais de Toledo, localizada no Jardim Porto Alegre. Em data a ser definida, provavelmente em agosto, o chefe do Executivo Municipal, que já foi aluno da instituição, será entrevistado por alunos do 3º ano do Ensino Fundamental.

Na ocasião, a escola foi representada pela diretora Francieli Hein Suzin e pelas coordenadoras pedagógicas Glarice Gottardo Vargas Fabris e Márcia Regina de Bastos Defante, que explicaram que esta “roda de perguntas” também será feita com outros egressos da instituição que hoje ocupam papel de destaque na sociedade toledana. Aproveitando as presenças dos secretários de Administração e Educação, Nélvio José Hubner e Elisângela Batista, respectivamente, elas abordaram a questão da construção do novo prédio da Alberto Santos Dumont, uma obra que já foi conduzida por quatro empresas diferentes e todas elas não conseguiram cumprir o contrato.

Nélvio informou que, após a rescisão com a última empresa, o projeto foi levado de volta para a Secretaria de Planejamento, que está fazendo ajustes e atualizando o projeto. “Depois desta alteração, será iniciado o processo licitatório. Mantido o ritmo normal, penso que no prazo de 60 dias saberemos qual será a empresa vencedora”, estima.

O prefeito Beto Lunitti agradeceu o convite e fez votos de que os próximos aniversários da Alberto Santos Dumont sejam celebrados no prédio novo. “Nossa gestão trata, de fato, a educação com prioridade, e confiamos no trabalho desenvolvido pela equipe da secretária Elisângela e de sua equipe técnica, aqui representada pelo Genelle [Krambeck, diretor de Administração Escolar]. Vamos fazer o que é possível, dentro da legalidade, para que esta obra, que conta com recursos do FNDE [Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação], seja concluída o quanto antes”, salienta. 

Elisângela observou que a obra, assim que estiver concluída, estará à altura da importância da escola para a história de Toledo. “O modelo arquitetônico que está sendo implantado na Alberto Santos Dumont já funciona em várias regiões do país. Nós visitamos recentemente uma deste modelo aqui na região e ficamos maravilhados com a beleza dos ambientes, do espaço como um todo, o qual ficou amplo e funcional. Queremos algo igual ou melhor do que vimos para a comunidade do Porto Alegre”, destaca a secretária.

Da Prefeitura de Toledo-PR