Escola Borges de Medeiros realiza Festival do Pastel

106

As tradicionais festas juninas nas escolas estão suspensas mais uma vez por conta da pandemia da Covid-19. Além de reunir a comunidade escolar para brincar, danças e provar as deliciosas comidas típicas, as festas juninas eram importantes eventos para arrecadar recursos para as melhorias nas instituições.

Sem a possibilidade de realizar a festividade, professores e funcionários da Escola Municipal Borges de Medeiros encontraram uma forma de comemorar essa festa com segurança e sem perder a oportunidade de auxiliar a instituição. Com isso, a comunidade escolar lança o Festival do Pastel.

O salgado é uma das iguarias que não pode faltar em uma boa festa junina e foi escolhido pela boa aceitação do público. “É um alimento fácil de preparar, com o mínimo de manuseio e, por isso, reduz os riscos de contágio. Ele também é um alimento que sempre fez muito sucesso nas festas na escola”, comenta a diretora da instituição Andréia Menuci.

VENDA – As fichas do Festival do Pastel são comercializadas no valor de R$ 20 que correspondem a uma bandeja com dez pasteis nos sabores carne, frango, pizza, com a possibilidade de escolher sabores mistos.

A venda das fichas será no período de 23 de junho a 8 de julho na Secretaria da escola durante o expediente de trabalho e com o professor de sala através da agenda. A entrega das bandejas com os pasteis será entre os dias 5 a 8 de julho, mediante a entrega das fichas. Os pasteis serão entregues semiprontos.

“Assim como as comemorações da festa junina, o Festival do Pastel é uma oportunidade para ajudar a escola a arrecadar fundos para investir em melhorias na instituições e nas atividades dos alunos. O cenário atual não permite eventos como a tradicional festa junina da escola, mesmo assim as famílias poderão apreciar um salgado comum nas festas e ainda ajudar a escola”, conclui a diretora.

Da Redação

TOLEDO