Escolas municipais de Toledo retomam aulas e ampliam ensino híbrido

9

O segundo semestre do ano letivo inicia nesta quinta-feira (22) nas escolas municipais de Toledo com uma novidade importante. Após realizar experiências com os 3º, 4º e 5º anos, chegou a hora de os estudantes do 2º ano ingressarem na modalidade híbrida de ensino, com metade dos alunos tendo acesso ao conteúdo de forma remota e o restante em sala de aula.

De acordo com o diretor do Departamento de Administração Escolar, Genelle Krambeck, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) tem o projeto de fazer essa mudança chegar a todas os alunos das escolas até o fim de agosto, incluindo os da pré-escola. “Esse retorno dos alunos do 2º ano não é linear, pois alguns estabelecimentos, sobretudo os do interior, conseguiram adiantar esse cronograma. Na área urbana, chegamos ao entendimento de que é possível, em um prazo médio de 40 dias, fazer as crianças voltarem gradativamente a conviverem no ambiente escolar, ainda que na forma híbrida e seguindo todos os protocolos sanitários que constam no plano de contingência de cada escola”, explica.

A respeito dos centros municipais de educação infantil, Genelle informa que novidades serão divulgadas nos próximos dias. “Já temos uma programação para o retorno das atividades dos Cmeis e, após alguns ajustes, vamos torná-la pública em breve”, anuncia.

Da Prefeitura de Toledo-PR