Estudantes de Química da Unioeste campus de Toledo realizam trote solidário

18

O Centro Acadêmico de Licenciatura em Química (CALQ), em parceria com os estudantes de Química Bacharelado e os professores dos cursos de química da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, realizou o trote solidário. Os estudantes do primeiro ano foram convidados a doar um quilo de alimentos não perecíveis que foram destinados a dez famílias de baixa renda.

A presidente do CALQ, Kendroa Voltes de Araújo, explica que a ideia surgiu do fato de que há muitas famílias de baixa renda que a enfrentaram dificuldades durante a pandemia.

A presidente do CALQ explica que as doações foram entregues na secretária do Núcleo de Ensino em Ciências de Toledo (Necto) para que o projeto Solidar encaminhasse às famílias beneficiadas.

Devido ao sucesso da iniciativa, o CALQ resolveu repetir a iniciativa com o projeto ‘Natal Solidário’ e busca a arrecadação de alimentos, doces e brinquedos. As caixas para doação podem ser encontradas no prédio de administração do campus, em frente ao protocolo, na biblioteca e no hall do bloco D3.

TOLEDO