Evento online promove o lançamento do Comuniquismo 2021 na FAG Toledo

3

O curso de Publicidade e Propaganda da FAG Toledo realizou na segunda-feira (14) a live de lançamento do Comuniquismo 2021 com os acadêmicos do curso fazendo a mediação e apresentando todos os detalhes desta edição, que será online, nos moldes da realizada em 2020. “Fizemos este lançamento com a mediação dos nossos alunos que também estarão na mediação do evento como um todo. Foi um momento onde pudemos discutir sobre a importância da Comunicação em tempos de pandemia e como o mundo passou a fazer suas ações no digital”, relata a professora Sabrina Marques, que orienta os discentes na elaboração e organização do evento.

A docente destaca os diferenciais propostos nesta edição do Comuniquismo. “É uma edição em que nós queremos envolver a comunidade, a sociedade. Muitos não valorizam ou desconhecem a função do profissional do Jornalismo e da Publicidade e a ideia desta edição é levar isso ao público externo, empresários e outros setores de nossa sociedade, esclarecer e apontar o quão importante estes profissionais são”, complementa a professora.

O Comuniquismo 2021 terá início no dia 5 de julho com a palestra de Daniel Meneguini da Agência Base e de Rosângela Reche que é gerente de Marketing da Safeeds. No dia 6 de julho o evento contará com Camila Teixeira que é designer com mais de 10 anos de experiência na área de UX/UI e atualmente trabalha no Mercado Pago, uma das empresas mais valiosas da América Latina. Na mesma noite o evento terá a participação de Camila Gaiardji que é UX Writer no PicPay e já trabalhou no Marketing da Electrolux. As profissionais vão explanar sobre a experiência de usar um produto digital fácil, por meio das palavras.

No dia 7 de julho o evento contará com a participação da jornalista Débora Garbin da empresa I.Riedi e Vanessa Morante da Inside Sistemas.

No dia 8 ocorrem as oficinas com Erick Pacheco que vai trabalhar sobre Branding; Evandro Reis com o tema After Effects, Marília Gasparovic que vai trabalhar com Linguagem nas redes sociais e o acadêmico Wilson Nunes que realizará uma oficina de Desenho.

O evento encerra no dia 9 de julho com a noite de premiações.

Da Assessoria