Eventos da Cultura movimentam o fim de semana em Toledo

6

Este sábado (14) será repleto de opções de arte e entretenimento para a população de Toledo e região. A Secretaria de Cultura promoverá dois eventos que reunirão elementos de diversas expressões: literatura, artes plásticas, dança, música, entre outras.

A Biblioteca Pública Municipal recebe o “Sábado na Biblioteca”, quando serão realizados empréstimos de livros das 8h às 11h45. A partir das 10h haverá contação de histórias, como a da obra “Cavalo Solitário”, de Liliana Iacocca.

Perto dali, na Praça Willy Barth, das 9h às 16h, ocorrerá a “Feira de Arte e Artesanato”, que contará com apresentações do programa “Cultura na Rua” com a roda de capoeira do Grupo Senzala Toledo/PR e o show acústico com Gianni Ambrosini & Allyson Delegá. 

Agosto Lilás

A Feira de Arte e Artesanato também receberá o “Maria da Penha Vai à Feira”, evento das secretarias da Cultura e de Políticas para Mulheres, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Núcleo Maria da Penha (Numape) que integra o Agosto Lilás, conjunto de ações que estão sendo realizadas durante este mês com o objetivo de conscientizar a sociedade e combater a violência contra as mulheres.

O “Maria da Penha Vai à Feira” será realizado em outros três lugares: no dia 20, no Jardim Panorama e no distrito de Vila Nova e no dia 24 no Jardim Pancera.

Da Prefeitura de Toledo-PR