Executivo municipal participa de entrega de viaturas em Curitiba

19

A segurança pública de Toledo ganhou um reforço. Foram entregues na quarta-feira (12) quatro viaturas para a Polícia Militar – três veículos e um guincho – e uma para a Polícia Civil. O evento para marcar a ação aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba, e foi acompanhado pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e demais representantes do município. Os veículos da PM ficarão à disposição do 19º Batalhão.

De acordo com Dorfschmidt, a participação no ato é importante para o fortalecimento das relações institucionais. “A presença nestes eventos serve para entendermos o funcionamento das estruturas e como elas se conversam. Aqui aproveitamos para trocar experiências com prefeitos de outras regiões e também com representantes do Legislativo Estadual e da equipe do Governo do Paraná”, comentou. 

Sobre os novos carros, Ademar destaca a melhoria no aparato. “O cidadão precisa se sentir seguro. A Polícia bem equipada traz esta sensação. Temos que parabenizar o Governo pelo investimento”. Já o secretário de Segurança e Trânsito, Arthur Almeida, reforçou a parceria entre as instituições. “A segurança do município não se resume à Guarda Municipal [GM] e precisamos olhar de forma bastante abrangente. A Polícias Civil e Militar são nossas parceiras e fico feliz em ver que estão sendo equipadas. Isso representa ganho para todos os toledanos”.

Para todo o Paraná, 156 novos veículos foram entregues e a renovação da frota reduz o tempo de uso das viaturas de dez anos para sete. “Junto com o concurso que realizamos e o trabalho da extrajornada, levamos mais segurança para muitas cidades onde, às vezes, não tinha o efetivo e a estrutura adequada para dar proteção às famílias”, disse o governador Ratinho Junior, reforçando que essas viaturas estão dentro de um pacote de modernização que está sendo implementado na segurança pública.

Além dos dois representantes do Executivo Municipal, a comitiva contou ainda com a participação do vereador Dudu Barbosa e do diretor de Jornalismo Ricardo Morante. 

Da Prefeitura de Toledo-PR