Fachada do Centro da Juventude Mariana Luiza von Borstel ganha novo visual

9

O Centro da Juventude (CJU) Mariana Luiza von Borstel está de cara nova. Com o toque todo especial do grafiteiro Maurício Santos Carvalho, a fachada do equipamento público ganhou um novo visual, mais leve e jovial.

Iniciada nesta segunda-feira (26), a intervenção artística tem o objetivo de diferenciar este equipamento público dos demais instalados na Grande Coopagro. “Muitas pessoas, principalmente idosos, que procuram o Certi [Centro de Revitalização da Terceira Idade], confundiam-se e paravam no Centro da Juventude. Com essa mudança, esse mal-entendido vai terminar e o resultado será uma obra de arte à vista de todos que passaram aqui em frente”, relata a coordenadora da CJU, Aline Turmina.

A coordenadora explica que a obra será concluída tão logo o tempo se abra. “Se não tivesse chovido, o Maurício teria terminado o serviço ainda hoje. Faltam alguns detalhes, que poderão ser concluídos amanhã mesmo caso o sol apareça”, pontua.

De acordo com a secretária da Juventude, Jennifer Teixeira, o novo visual do CJU do Coopagro fortalece uma relação de pertencimento que os jovens têm para com este espaço. “É uma questão de identidade, do nosso público-alvo chegar e sentir que aquele espaço é seu, um lugar onde podem viver experiências próprias de sua idade, com pessoas de sua faixa etária”, destaca. “Nós fizemos este trabalho em parceria com o Maurício, que é um grande artista de nossa cidade, que vem para contribuir nessa ação que representa uma demanda antiga da comunidade”, acrescenta.

Da Prefeitura de Toledo-PR