Faculdade Biopark recebe conceito máximo em avaliação do MEC

O Biopark teve uma importante conquista em sua área educacional. A Faculdade Biopark recebeu o credenciamento do Ministério da Educação (MEC) com conceito máximo (5,0) e os três cursos de graduação da Instituição também foram credenciados com excelentes notas. O curso de Administração conquistou a nota máxima (5,0) e o os cursos de Farmácia e Análise e Desenvolvimento de Sistemas obtiveram a nota 4,0.

Na avaliação, o MEC leva em conta uma série de critérios, como estrutura e corpo docente. A avaliação de credenciamento de curso para Análise e Desenvolvimento de Sistemas foi feita de forma presencial ainda no ano passado, e para Administração, Farmácia e da Faculdade Biopark foi realizada há poucos dias e de forma virtual, em um novo modelo adotado pelo MEC em virtude da pandemia do coronavírus.

“Essas notas são excelentes, muito mais do que o MEC espera como conceito para credenciamento da Instituição e autorização de cursos. Isso demonstra a qualidade e nosso comprometimento com um ensino de qualidade e inovador. Hoje temos quatro instituições de ensino de excelência instaladas no Biopark e isso é um dos grandes diferenciais do nosso Ecossistema”, explica a gerente de Educação e Pesquisa, Ana Luiza Donaduzzi.

METODOLOGIA – Um dos grandes diferenciais do Biopark é a metodologia ativa de ensino, que coloca o aluno como protagonista do processo de aprendizagem. Além disso, o Biopark busca promover a integração entre os alunos e a comunidade e isso acontece por meio de projetos que promovem o contato e a solução de demandas da comunidade e empresas com a participação de alunos da Instituição. Atualmente, o Biopark Educação oferece cursos de curta duração, cursos in company, além de cursos técnicos, de graduação, especializações e uma oportunidade voltada para o ensino científico para crianças, o Clube de Ciências.

TOLEDO