FAG Toledo lança Especialização em Direito e Sustentabilidade no Espaço Urbano e Rural

O Programa de Pós-Graduação da FAG Toledo acaba de lançar a Especialização em Direito e Sustentabilidade no Espaço Urbano e Rural. Um curso projetado pelo professor Miron Biazus, que é Mestre em Desenvolvimento Sustentável e profissional do Direito com ampla experiência na área, principalmente no atendimento de casos na Região Oeste do Paraná. “É uma área muito importante no Direito e que precisa de uma atenção especial aqui na nossa região onde temos uma demanda crescente que vem de várias vertentes, desde o empresário que precisa se adequar conforme as normas e alterações da legislação até o pequeno agricultor, que tem acompanhar tratativas sobre passivos ambientais, legislação sobre mananciais, mata ciliar etc”, explica o docente.

O curso pretende discutir as considerações doutrinárias e jurisprudenciais a respeito da formação do Direito Ambiental, Agrário e Urbanístico, além de apresentar e analisar as recentes construções doutrinárias, legislativas e jurisprudenciais acerca do Direto no espaço urbano e rural. A especialização também pretende desenvolver práticas aplicadas ao Direto Agrário e Urbanístico, com ênfase no meio ambiente e demonstrar os efeitos da ODS no direito ambiental, agrário e urbanístico e seus reflexos na economia, na sociedade e no meio ambiente.

O público alvo é formado por profissionais bacharéis em Direito, advogados, juízes, promotores, defensores públicos, procuradores, bacharéis em Engenharia: Ambiental, Florestal, Civil, Elétrica, Arquitetura, Agronegócio, Ciências Biológicas e profissionais de áreas afins.

A Especialização em Direito e Sustentabilidade no Espaço Urbano e Rural tem previsão de iniciar as aulas em abril de 2021, terá duração de 20 meses e está com matrículas abertas. Outras informações podem ser obtidas através do whatsapp (45) 3277-4013.

Alvaro Soares TOLED