FAG Toledo recebe nota 4 no Índice Geral do MEC

27

O Ministério da Educação divulgou os Indicadores de Qualidade da Educação Superior de 2019 com a FAG Toledo recebendo nota geral 4 na compilação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Para alcançar o resultado são somadas as notas resultantes do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) com os valores recebidos no Conceito Preliminar dos cursos de Graduação (CPC) e no Indicador de Diferenças Entre Desempenhos Observados (IDD) que gera o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).

Para a coordenadora pedagógica da FAG Toledo Janice Salvador, o resultado é, mais uma vez, motivo de orgulho pelo empenho de todas as partes envolvidas. “É o resultado do trabalho dos nossos coordenadores, docentes, corpo administrativo e acadêmico. Uma nota quatro significa que temos correspondido de maneira satisfatória aos desafios e exigências impostas em termos de Ensino, Extensão, Pesquisa e estrutura, obedecendo todos os indicadores propostos e respondendo de maneira muito boa”, explica Janice, ressaltando que a nota só aumenta a responsabilidade da instituição. “Este compromisso que firmamos com nossos acadêmicos em preparar e formar profissionais de alto desempenho para o mercado de trabalho é algo que buscamos todos os dias, em todas as atividades, também trabalhando através de projetos, da pesquisa e da extensão, o desenvolvimento da cidade de Toledo e da Região”, complementa.

A nota, de acordo com o diretor da FAG Toledo, Ildo Bombardelli, é resultado da união de esforços e investimentos que tornam a instituição uma referência para Toledo e Região Oeste. “É uma nota que nos consolida como instituição que busca, a cada dia, excelência no Ensino Superior. Temos uma estrutura e um corpo docente e administrativo que contribuem para nos colocar neste ranking entre as notas mais altas e as melhores universidades e faculdades brasileiras e os nossos acadêmicos se empenham e honram tudo o que é ofertado e todos os esforços”, avalia. O índice do MEC vai da nota um (piores avaliações) até a nota cinco (melhores avaliações).

TOLEDO