Feriado de Corpus Christi

7

Saiba o que abre e fecha neste Feriado de Corpus Christi (3 de junho). Confira a agenda de alguns estabelecimentos que irão atender em horário diferenciado e programe-se para aproveitar a data. Lembre-se que está em vigência o Decreto nº 157, de 28 de maio de 2021 que estabelece novas medidas para a implementação de ações de enfrentamento da pandemia decorrente da propagação do vírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19.

O decreto autoriza o funcionamento de atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços e religiosas todos os dias entre às 5 horas e às 22 horas. No entanto, estabelece o toque de recolher para às 20h. Quem for abordado após esse horário deve justificar a circulação fora do horário estabelecido.

Por sua vez, o decreto proíbe o funcionamento de casas de shows, eventos culturais; apresentação artística, circos e atividades similares; eventos sociais, casas de festas, parques infantis e temáticos; casas noturnas e atividades similares, além de comemorações e confraternizações. Já a música – ao vivo – está permitida, mas sem a pista de dança e até às 22 horas.

HORÁRIOS ALTERNATIVOS

Estabelecimento  Quinta-feira (3)
ComércioAcordos estabelecidos com lojistas, conforme Sinvar (9h às 17h)
CorreiosFechado
Postos de CombustívelNormal
Shopping – Praça de AlimentaçãoNormal (11h às 20h)
Shopping – Lojas Normal (14h às 20h)
Unidades Básicas de SaúdeFechado
UPA  24h
Mini-hospita24h
Supermercado MuffatoNormal (8h às 20h)
Max Atacadista Normal (8h às 19h)

Da Redação