Feriado prolongado será de muita diversão para o público infantil de Toledo

2

O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida será garantia de diversão para a criançada de Toledo. O governo municipal, por meio das secretarias de Cultura, de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento, de Educação, de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, de Esportes e Lazer, da Juventude, de Saúde, e de Segurança e Trânsito, está desenvolvendo várias atividades alusivas ao Dia das Crianças, lembrado em 12 de outubro.

A programação da Semana da Criança teve início nesta quinta-feira (7) com a contação de histórias no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, realizada em dois horários (8h e 13h30). Além de assistirem a uma peça teatral, a viagem pelo mundo da literatura infantil dos alunos da Escola Walter Fontana também teve a Extensão Vila Pioneiro da Biblioteca no roteiro.

Hoje foi a vez de o público infantil da região do Santa Clara IV desfrutar de atividades recreativas realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificado de Toledo (CEU das Artes), as quais foram prestigiadas pelo prefeito Beto Lunitti. Cerca de 200 crianças matriculadas nas escolas Ivo Welter e Carlos João Treis brincaram (com a monitoria do grupo Ordem Internacional do Arco-íris para Meninas da Assembleia Flores de Acácia), aplaudiram as apresentações do Circo da Magia, da escola de dança Baillare e do músico Douglas Gonçalves (Gauchinho), lancharam os quitutes preparados pela Cozinha Social e receberam um kit de doces. 

Próximos eventos

A  programação segue neste sábado (9), das 9h às 12h, com contação de histórias infantis, brincadeiras e atividades recreativas na Praça Willy Barth. Às 11h está programada a apresentação da peça “Avante, Marujos”, do grupo Put´s de Teatro (caso chova, o evento acontecerá na Biblioteca Pública Municipal de Toledo).

No domingo (10), o Parque Ecológico Diva Paim Barth receberá várias atividades da Semana da Criança: às 16h, ação de conscientização sobre dengue e escorpiões com agentes de endemias; às 16h30, roda de capoeira com o grupo Senzala, performances do Circo de Alegria e pinturas faciais; às 17h, Passeio de Motoca; às 18h, o espetáculo “O Mago das Megabolhas”; e às 18h30, show da banda Cirandar (formada pela Banda Mais Bonita da Cidade). Em caso de chuva, as apresentações ocorrerão no Teatro Municipal de Toledo.

O encerramento, na terça-feira (12), das 15h às 18h, será no CEU das Artes.  Contação de histórias infantis, brincadeiras, e atividades recreativas e circenses – como o espetáculo “Um show de bobagens”, do palhaço Tico Bonito – vão animar a criançada.

Da Prefeitura de Toledo-PR