Festa do Porco prevista para dezembro está cancelada

A diretoria do Clube Caça e Pesca de Toledo comunicou o cancelamento da 47ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete. Tradicionalmente, o evento acontece no mês de setembro, contudo, diante das restrições de combate a Covid-19, a nova data agendada, que seria no dia 6 de dezembro, novamente preciso ser cancelada.

Entre as justificativas, o presidente do Clube Caça e Pesca de Toledo, Claudemir Rossi, destacou que é preciso atender aos protocolos de segurança e priorizar a saúde da população em relação à pandemia. Outro ponto citado pela diretoria foi o curto espaço de tempo para a organização geral da maior festa gastronômica do município de Toledo, que demanda de diversos detalhes.

“A festa é de grandes proporções. Atingir 50% da capacidade total, se compararmos com as últimas edições que chegamos a 20 mil pessoas, ainda assim seriam dez mil pessoas. É bastante gente e no momento precisamos evitar aglomerações”, justifica o presidente.

Rossi comenta que foi agitada a possibilidade de fazer a festa em outro formato, apenas nos estandes, mas a ideia foi descartada. “Teríamos a mesma demanda de trabalho, mas para uma festa menor. Outro ponto em questão foi à logística de controle da entrada das pessoas, para não ultrapassarmos os 50% da capacidade geral”.

 

CONFRATERNIZAÇÃO – A 21ª Festa do Costelão, evento que reúne associados e empresas parceiras do Clube, acontece no dia 13 de dezembro. “Temos a disponibilidade das empresas interessadas em realizarem uma confraternização podem entrar em contato com a secretaria do Clube através do (45) 3252-2055. Estamos com a locação de estande, mas de forma limitada”, conclui o presidente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *