Festa do Porco prevista para setembro está cancelada

141

A diretoria do Clube Caça e Pesca de Toledo comunicou o cancelamento da 47ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete. O evento estava marcado para o dia 12 de setembro – data remarcada para promover a festividade cancelada no ano passado.

Tradicionalmente, o evento acontece no mês de setembro, contudo, diante das restrições de combate a Covid-19, a diretoria optou pelo cancelamento. “Não iremos agendar uma nova data este ano. A próxima Festa Nacional do Porco Assado no Rolete vai acontecer somente em 2022”, pontua o presidente do Clube Caça e Pesca de Toledo, Claudemir Rossi.

Entre as justificativas, a diretoria destaca o comprometimento em priorizar a saúde e o combate à doença. “Somente no Clube Caça e Pesca foram seis perdas. É preciso respeitar este momento e cuidar da saúde”, reforça o presidente. “Também temos a preocupação em atender os protocolos de segurança, manter o distanciamento, o percentual de capacidade do espaço”.

Outro ponto citado pela diretoria foi o curto espaço de tempo para a organização geral da maior festa gastronômica do município de Toledo, que demanda de diversos detalhes. “Não se torna viável fazer algo que já é grandioso e muito conhecido neste momento. Vamos aguardar a melhoria do quadro pandemia, o avanço da vacina e, no próximo ano, se tudo correr bem, vai acontecer a 47ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete”.

EVENTOS DRIVE-THRU – No dia 8 de agosto – domingo do Dia dos Pais – o Clube Caça e Pesca vai promover um evento formato drive-thru para retirada do kit churrasco – cortes de frango, costela e variedade de salas – serve quatro pessoas e está sendo comercializado no valor de R$ 120,00.

“Já no dia 12 de setembro, data que seria a nossa tradicional festa, iremos promover o drive-thru do porco no rolete. Essa será uma forma das pessoas poderem apreciar o prato sem correr riscos. Ano passado fizemos dessa forma e deu certo. Desse jeito não temos aglomerações, os kits são entregues com seguranças e as equipes trabalham seguindo os protocolos de segurança”, conclui o presidente.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria