Festin inova e alcança uma plateia virtual de mais 10 mil pessoas

4

O Festival de Inverno de Toledo (Festin) é um dos eventos culturais mais tradicionais do Paraná. Declarado patrimônio histórico cultural e imaterial de Toledo pelo Decreto nº 656/2015, assinado pelo prefeito Beto Lunitti, nesta edição ele inovou para atingir um público ainda maior. Um trabalho intersetorial levou a 45ª edição para o mundo por meio das redes sociais da Prefeitura de Toledo e da Secretaria de Cultura. 

Na quarta-feira (28) foram 10.500 pessoas alcançadas, com mais de 300 comentários e aproximadamente 150 compartilhamentos, atingindo um público de 10 estados, entre eles São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Também aconteceram interações internacionais de países como Japão, Paraguai e Inglaterra. De acordo com a coordenadora de Relações Públicas da Prefeitura, Mariana Matsuo, alcançar mais de 10 mil pessoas é um marco na história destas 45 edições. 

“O Teatro de Toledo tem capacidade para 1.022 pessoas. É como se tivéssemos um público equivalente a 10 teatros cheios. É a cultura abraçada aos meios de comunicação alcançando um público que nem em Toledo está. Tivemos mais de 10 países acompanhando as apresentações, quase todos os estados do Brasil olharam para a vitrine de talentos de nosso município”, afirmou.

E se na primeira noite os números já eram considerados bons, na quinta-feira (29), eles foram ainda melhores. Doze mil espectadores assistiram e 3.500 interações aconteceram. “Foram diversos estados acompanhando, como Rondônia, Pará, Bahia, entre outros, e também tivemos ‘feedback’s’ de países como Portugal, Argentina, Estados Unidos e até do Paquistão. Isso demonstra que acertamos em correr atrás e fazer com que a transmissão ao vivo acontecesse”, disse a secretária da Cultura, Rosselane Giordani, comemorando os resultados.

Rosselane ainda lembrou que, mesmo com a capacidade reduzida devido à pandemia, um bom público presencial acompanhou as apresentações no Teatro Municipal. “Todos os protocolos estão sendo respeitados e isso garante a segurança de quem optou por vir para a nossa plateia”, disse. 

Programação 30/7 – Sexta-feira

As 19 apresentações programadas para esta noite começam às 19h30. Serão seis da categoria Popular (Ângela Rosa, Camila Muller, Douglas Brito, Fernanda Paula, Joe Salles e Thainá Scariot), sete da Composição/Popular e Sertanejo (Cesar Bohrer, Gianni Ambrosini, Lucas Bloemer, Lucas Duarte, Lucas Ferreira, Mateus Gentil e Rafael Meneghini) e seis da Composição/Bandas (Destino Incerto, Enigma 77, Los Coronezos, Mooz, Squidbillys e Um Sete Cinco).

Da Prefeitura de Toledo-PR