Firmado o contrato para revitalização do entorno do Paço Municipal

0 3

Além das diversas programações das comemorações dos 70 Anos de Toledo, a administração municipal vai investir também na melhoria dos espaços públicos. Neste rol estão a construção e reforma de praças, como a Aureliano Meira Jacobsen, o ‘Seu Piquito’, no Jardim Gisela, popularmente chamada de ‘Praça do Gaúcho’, e a revitalização de prédios, como o do Centro Cultural Oscar Silva, local que abriga a Biblioteca Pública Municipal

Além das obras já em andamento, na quinta-feira (17), foi firmado o contrato para mais uma intervenção, desta vez envolvendo a área externa do Paço Municipal Alcides Donin. Serão aplicados R$ 1.019.406,54 na execução global, ou seja, material e mão de obra e a responsável pelos trabalhos será a Mede Gesso Ltda. Será realizada a troca das calçadas, ampliação do estacionamento de veículos oficiais, instalação de equipamentos de acessibilidade, novo paisagismo, entre outras intervenções.

As novidades ficam por conta da construção do Memorial dos 70 Anos, onde também vai existir um espaço para a implantação de bustos dos ex-prefeitos. “Esses bustos serão instalados pela passagem do centenário de nascimento destes toledanos que já foram responsáveis pela gestão do município. O primeiro será o de Ernesto Dall’óglio, prefeito de 14/12/1952 a 13/12/1956 e de 25/10/1962 a 14/12/1964”, explicou o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Neuroci Antonio Frizzo. Também será instalada uma cápsula do tempo.

Além da apresentação do projeto, a reunião serviu também para esclarecer detalhes do contrato. Representantes de Secretarias Municipais e do Controle Interno informaram ao responsável da empresa contratada, Sérgio Luiz Gallina, detalhes sobre como serão realizadas a fiscalização, as medições e os pagamentos referentes ao trabalho. Durante o encontro o prefeito Beto Lunitti reforçou o compromisso da administração municipal com boas obras e expôs a necessidade de realizar um trabalho de qualidade. “A população de Toledo é exigente e merece bons espaços de convivência”, concluiu.

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário