Gênero e criminologia feminista será tema de curso na FAG Toledo

3

O Núcleo de Aperfeiçoamento Profissional (NAP) da FAG Toledo realiza nos meses de agosto e setembro o curso “Criminologia Feminista e o discurso na Lei Penal sobre gênero”. O curso é direcionado aos acadêmicos e profissionais do Direito e de cursos na área de ciências humanas e será ministrado pela professora Camila Milazzotto Ricci.

“O curso pretende Identificar como a categoria “gênero” é mobilizada nos discursos da lei e na aplicação da lei penal pelos Tribunais, sob a lente da criminologia feminista e também discutir em que medida o Direito Penal pode ser considerado um aliado na eliminação de assimetrias e opressões baseadas no gênero”, explica a docente.

CURSO – A capacitação será dividida em quatro módulos com início previsto para o dia 7 de agosto. A segunda aula será no dia 21 de agosto. A terceira no dia 11 de setembro e a última no dia 25 de setembro, sempre no período da tarde, com carga horária total de 16 horas. O investimento é de R$ 120,00 para acadêmicos da FAG e R$ 150,00 para profissionais e público externo.

São apenas 40 vagas disponíveis. Outras informações podem ser obtidas pelo fone/whatsapp (0xx45) 3277-4013 ou pelo e-mail [email protected].

TOLEDO