Gestão municipal dá boas vindas a C.Vale

8

No dia 30 de julho, a C.Vale, de Palotina, anunciou a incorporação da Cooatol. Na quarta-feira (18), representantes da cooperativa palotinense realizaram uma visita de cortesia ao prefeito Beto Lunitti e secretários municipais para conversar sobre a chegada em Toledo e os planos para potencializar as atividades operacionais das 19 unidades de recebimento da Cooatol.

Os contadores da C.Vale, Nelson Beltrame e Cesar Diego Carrari, falaram sobre a intenção de se aproximar ainda mais dos novos cooperados e clientes garantindo e promovendo maior oferta de insumos, proporcionando  assistência técnica, fomento e ampliação na matriz de negócios ofertados aos cooperados. “Temos uma forma acolhedora e nossa intenção é ampliar ainda mais nossa atuação aqui na região”, disse Beltrame.

Lunitti, acompanhado no encontro pelos secretários de Fazenda, Jadyr Donin, e de Planejamento e Urbanismo, Neuroci Frizzo, reforçou as boas vindas. “A C.Vale inicia atividades no município com o maior Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de nosso estado. Pelo que vocês nos dizem, a filosofia de trabalho da cooperativa contribuirá para benefícios ao produtor, ofertando cada vez mais a tecnologia e assistência”.

Beto ainda pediu aos representantes da C.Vale para levarem seu abraço ao presidente da cooperativa palotinense, Alfredo Lang, e a todos os trabalhadores e cooperados. Ao final, o gestor municipal ainda lembrou a importância da Cooatol, que há quase quinze anos investiu em uma proposta corajosa e que rendeu bons frutos para Toledo. 

A cooperativa

A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 159 unidades de negócios, mais de 23 mil associados e aproximadamente 11 mil funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 260 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.

Da Prefeitura de Toledo-PR