Gincana Ecológica tem inscrições prorrogadas até dia 25 de maio

0 9

A Comissão Organizadora da Gincana Ecológica Toledo 2022 (COGET) divulgou nesta sexta-feira (20) a prorrogação do prazo de inscrição das equipes até a próxima quarta-feira (25). A decisão atende demanda das escolas, que manifestaram necessidade de prazo para articularem as suas equipes. 

A COGET também divulgou alterações no calendário de atividades presenciais, a prova programada para o terceiro domingo de junho prevendo a arrecadação de alimentos pelos participantes não terá mais caráter presencial e as equipes terão mais prazo e maior liberdade de estratégias para atingir o mesmo objetivo. A maior preocupação das escolas era com o feriado de Corpus Christi e a possibilidade de haver uma desmobilização dos integrantes das equipes. 

Portanto, as atividades presenciais acontecerão apenas nos domingos do dia 05, 12 e 26 de junho. Serão provas ecológicas, culturais e recreativas como criar um figurino ecológico, elaborar uma paródia ou até mesmo gritos de guerra para agitar a torcida. O prêmio para a equipe vencedora será um passeio temático para a cidade de Foz do Iguaçú no dia da árvore em setembro. Até o terceiro colocado serão entregues troféus e todos os participantes receberão certificados. 

A atividade é desenvolvida pelas Secretarias do Meio Ambiente e da Educação, como parte da programação do Junho Verde, em parceria com Núcleo Regional de Educação, Itaipu Binacional, Centro Universitário FAG e 7CNC. 

Para realizar a inscrição de cada equipe é muito simples, basta acessar o site da prefeitura (www.toledo.pr.gov.br) e clicar no banner da gincana no topo da página. Na descrição do formulário tem a opção de baixar o regulamento e a autorização de participação e uso de imagem. Podem participar estudantes com 14 anos ou mais, matriculados nos colégios estaduais ou particulares de Toledo, além de equipes convidadas pela organização com o mesmo perfil de idade. 

Da Prefeitura de Toledo

Deixe um comentário